Declaração de Fé

DECLARAÇÃO DE FÉ

Cremos em Cristo como Senhor, a suprema fonte de autoridade é o Senhor Jesus Cristo, e toda esfera de vida está sujeita a Sua soberania. Cremos nas Escrituras, a Bíblia, como revelação da vontade divina, cumprida e completada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo, é a nossa regra autorizada de fé e prática. Cremos que o Espírito Santo é o próprio Deus revelando Sua Pessoa e vontade aos homens, Ele, portanto, interpreta e confirma a voz da autoridade divina.

Quanto à vida Cristã, cremos que a salvação é pela graça de Deus e é dádiva de Deus através de Jesus Cristo, condicionada, apenas, pela fé em cristo e rendição à soberania divina. Cada Cristão, tendo acesso direto a Deus, através de Cristo, é seu próprio sacerdote e tem a obrigação de servir de sacerdote de Cristo em benefício de outras pessoas

A igreja, no sentido local, é a companhia fraterna de crentes batizados, voluntariamente unidos para o culto, desenvolvimento espiritual e serviço. O batismo e a ceia do Senhor, duas ordenanças da igreja, são símbolos da redenção, mas sua observância envolve realidades espirituais da experiência cristã.

Nossa tarefa contínua: o culto que envolve uma experiência de comunhão com o Deus vivo e santo – exige a reverência e a ordem no culto, a confissão e a humildade, a consciência da santidade, majestade, graça e propósito de Deus. O ministério Cristão, cada cristão tem o dever de ministrar ou servir com abnegação completa. O Evangelismo, que é básico no ministério da igreja e na vocação do Crente, é a proclamação do juízo e da graça de Deus em Jesus Cristo e a chamada para aceitá-lo como Salvador e segui-lo como Senhor. Missão, cumprir o propósito de Deus através do evangelismo, da educação e do serviço Cristão e requer de nós dedicação máxima.

Através do site www.ibfguaiba.org, no menu “quem somos”, você tem acesso a nossa declaração de fé integral.