Somos Chamados A Servir

“Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços.” Lucas 10:40

Estudar sobre Dons é sem dúvida alguma aprender a “servir”. Nas Escrituras, quando olhamos para Jesus, vemos que Ele serviu em todo tempo, porque essa era a sua missão, seu chamado no Pai. Ele veio servir e dar a sua vida em resgate da humanidade (João 3:16 e 17) e Ele te amou primeiro.

No texto de Lucas, o erro de Marta não era o fato de servir, “Eu sirvo”, deveria ser o lema de todas as princesas e príncipes da família Cristã. (como diz as escrituras em Colossenses 3:23,e tudo que fizermos, façamos de todo o coração). Seu erro também não foi ter “muitos serviços”, façamos tudo o que nos é possível fazer. Não foi seu erro estar acupada preparando um banquete para Jesus, feliz foi Marta por ter a oportunidade de receber um convidado tão especial e abençoado, ser movida no compromisso de servir, com o desejo tão amoroso.

Seu erro foi estar “ocupada em muitos serviços”(desta vida) de modo a não ter “tempo” para Jesus. Suas preocupações estavam em realizar e conquistar.

Maria escolheu ouvir e adorar o Senhor, esta atitude não lhe será tirada, ou seja, escolheu o banquete espiritual aos pés de Cristo.

Devemos viver em equilíbrio e ser Marta e Maria ao mesmo tempo, devemos fazer muitos serviços e ter muita comunhão ao mesmo tempo! Ter um coração Disposto e um coração Disponível!

A graça de Deus já está disponível a nós, podemos viver em graça abundante. Ela vai conduzir você em tudo, e assim você desfrutará da comunhão com o Senhor e não negligenciará os serviços.

Você vai dar conta! 

Quando desejar de todo o coração.

É possível!

Ao dedicar tempo de qualidade ao Senhor, você contemplará, tudo cooperando ao seu favor. Isso é graça!

Autor: Edson Pereira – Curso de Dons

Somos Chamados A Servir