Uma Mente Livre!

Archie Willians, da Louisiana/EUA, foi preso injustamente pela morte de uma mulher branca e permaneceu na prisão por 37 anos, até que através de um exame de DNA, conseguiu provar sua inocência. Perguntado como ele conseguiu suportar tamanha injustiça, Ele respondeu: – “Eu fui para a prisão, mas nunca deixei minha mente ir”. (veja a apresentação de Archie, no American Got Talent  <https://www.facebook.com/watch/?v=760331464543174>).

 Fazendo uma comparação dessa triste história de injustiça com a história relatada na Bíblia, quando Paulo e Silas receberam muitos açoites e foram lançados no cárcere (At. 16:23-26), vemos a atitude desses, que por volta da meia noite oravam e cantavam louvores a Deus, nos demos por conta que há um lugar comum: a prisão(cárcere); lugar que por si só, remete à tristezas, desesperança, e no caso de Paulo e Silas, certamente mais açoites, mas também conseguimos identificar na vida de Paulo, Silas e Archie Willians, que seus corpos físicos foram encarcerados, mas suas mentes, permaneciam livres.

Em situações como essas, quão difícil sabemos que deve ser transpor essas barreiras de tamanha pressão, pois sabemos que as maiores batalhas se dão em nossa mente: batalha significa que há oposição, há sempre um lado guerreando com outro, quem vence? Quem a gente deixa vencer!

Que possamos deixar vencer o lado que está de acordo com a Palavra de Deus; uma mente renovada é o que precisamos para qualquer situação (Rm12:2).

Adriane Pinto Gomes
Líder e professora do Curso de Cura e Libertação.

Uma Mente Livre!